Notícias

Sexta-Feira, 01 de Março de 2019 11:08

Folgas e férias de policiais foram canceladas para reforçar segurança no Carnaval

Secretaria de Estado e Segurança Pública informou na tarde desta quinta-feira (28), por meio de uma coletiva à imprensa, que a Operação Carnaval começa a partir de sexta-feira (01) de março e conta com reforço de 3,353 profissionais atuando  nas ruas de Cuiabá e de outros 25 municípios, onde terão festas oficiais. O foco é combater roubo, furtos, tráfico e homicídios, além de realizações de blitz evitando acidentes.

O policiamento será mais intensivo nos locais de festas, mas todo o Batalhão de Trânsito Rodoviário será reforçado. Haverá também barreiras policiais e operações de comboio, além da operação Lei Seca que atuará em Cuiabá e outras 12 cidades .

Os municípios que terão Lei Seca são: Rondonópolis, Barra do Garça, Sinop, Alta Floresta, Tangará, Juína, são José dos quartos Marcos, Sorriso, Primavera do Leste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Campo Novo dos Parecis.

Durante a operação Carnaval estarão empenhados mais de 3,3 mil profissionais entre a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBN), Departamento de Transito (Detran), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e um total de 741 viaturas disponiveis atendendo as demandas no carnaval.

Segundo o secretário de segurança pública, Alexandre Bustamente, nesse Carnaval todos os profissionais da Segurança Pública estarão ativos, não terá folga, nem licença para ninguém."Quero que a sociedade entenda que nós estamos fechando as áreas administrativas, reduzindo as férias, folgas para que todo o efetivo esteja na rua promovendo a segurança totalizando mais de 15 mil servidores. As delegacias e patrulhamentos continuarão atendendo normalmente, além dos reforços nas ruas que serão colocados no período carnavalesco", afirma Bustamente.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo  José de Assis, o planejamento contempla todas as áreas. "Nós vamos trabalhar não só no policiamento intensivo nos locais das festas, como também em toda zona ao redor que está impactada, buscaremos reforçar todo o efetivo", avisou.

O coronel ainda dá uma dica de segurança. "Solicitamos a todos os foliões que se beber não dirija, curta o Carnaval com responsabilidade e cuide das crianças", enfatiza.

O delegado regional da Policia Civil de Cuiabá, Rodrigo Bastos, explica como será feita a  atuação da PJC. Aumentamos o efetivo em todos os pontos que terão os festejos. A equipe da Polícia Civil vai reforçar a Delegacia de Trânstio que vai participar das blitzes da Lei Seca e o nosso plantão metropolitano que atende Cuiabá e Várzea Grande também foi reforçado para melhor atender as demandas na unidade.

A Operação Carnaval termina somente na quarta-feira de cinzas (6).

 

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}