Notícias

Segunda-Feira, 04 de Março de 2019 11:03

CIOPAER lança Patrulha Aérea Rural em Sorriso

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) lançou, esta manhã, em Sorriso a Operação Patrulha Aérea Rural, em ação contínua para evitar crimes em fazendas no município campeão brasileiro em produção de soja. “Iremos visitar os locais, conversar com os proprietários sobre segurança preventiva e caso sejam vítimas de roubo ou furto qual o procedimento. Vamos mostrar que estamos juntos dando garantia para eles trabalharem. A aeronave percorre 200 km/h, um raio muito grande e, hoje, vamos até à região de Boa Esperança. Esse é nosso plano, visitar várias unidades. A unidade aérea da rapidamente uma resposta em caso de roubo”, explicou o gerente da Ciopaer, tenente-coronel Flávio Ramalho.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Tiago Stefanello, avaliou que “a prevenção é importantíssima para trazer mais segurança. Nós produtores temos que ter segurança para chegar na fazenda. Muitas vezes são os funcionários que residem lá e nós temos que passar segurança para eles para trabalhar sem se preocupar em ser roubado”, declarou.

De acordo com o prefeito Ari Lafin, a iniciativa é para trazer mais segurança para o campo, já que ultimamente quadrilhas tem invadido várias propriedades rurais para roubar agrotóxicos. Vários ataques deixaram grandes prejuízos para fazendeiros porque defensivos agrícolas e demais produtos têm alto valor.  “Essa operação não há um mapa estratégico montado, é uma questão de segurança real, que os infratores possam saber que estão sendo monitorados. Tenho certeza que será contínua essa parceria”, disse o prefeito.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/ Lucas Torres, de Sorriso)

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}