conecte-se conosco


Policial

Menina de oito anos é estuprada e assassinada em Sorriso; suspeito preso é transferido para Sinop

Publicado

Uma menina de oito anos foi brutalmente assassinada, nesta quarta-feira, em uma residência, na rua São Sebastião, no bairro São José. De acordo com o delegado André Ribeiro, o exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado.

A criança estava sozinha em casa, quando o criminoso, que é um vizinho, invadiu o local e iniciou o abuso sexual, conforme detalhou Ribeiro. “Ele confessou que, na noite de ontem, estava fazendo uso de entorpecente e ingerindo bebida alcoólica. Antes de ir dormir, resolveu praticar este ato bárbaro. Depois, cobriu ela e a deixou como se estivesse dormindo”, resumiu o delegado.

De acordo com as informações repassada à polícia, a menina pediu para ficar em casa para brincar com outras crianças do bairro, enquanto a mãe estava no trabalho. “A família da vítima é trabalhadora e cuidava da menina. Ela sempre ficava na casa do pai, só que, neste dia, quis ficar em casa porque estava brincando de pular corda com as crianças na rua”.

Leia mais:  Criminosos invadem agência dos Correios, furtam e deixam cofre do lado de fora em Cuiabá

A mãe, que chegou em seguida, encontrou a filha desmaiada e pediu ajuda para moradores. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

No início da manhã, conforme o delegado, o médico legista comunicou que a menina havia sido abusada e assassinada. De acordo com André, o crime mobilizou a Polícia Civil de Sorriso. “Todos os policiais pararam suas funções e se dedicaram a este caso. Logramos êxito em capturar o suspeito. Foi ouvido e mentiu. Começamos a juntar provas e ele acabou confessando”.

O assassino, segundo a Polícia Civil, foi identificado como Jonatan Nicolas Duarte (foto). Por razões de segurança, ele foi transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, ainda nesta quinta-feira. “A nossa parte cumprimos, que é fazer justiça. O suspeito está autuado em flagrante por homicídio e estupro”, finalizou o delegado.

A funerária São Jorge informou que a menina será velada na residência de um familiar, no bairro São José. O sepultamento será nesta sexta-feira, à tarde. O horário ainda não foi definido.

Leia mais:  Dupla invade agência de turismo em VG

Só Notícias/Herbert de Souza com Lucas Torres, de Sorriso (foto: reprodução – atualizada 7:12 – 19/7)

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Preso acusado de recrutar menores para o tráfico de drogas

Publicado

Um traficante responsável pela venda de drogas na região do bairro Parque das Nações em Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil. A ação resultou ainda na apreensão de um adolescente, de 15 anos, que auxiliava a atividade ilícita e na condução de uma pessoa por uso de drogas.

As investigações que levaram à prisão do suspeito, Joeber Kalisto do Carmo Costa, 32, conhecido como “Gordo”, iniciaram após a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) receber informações de ele seria o responsável por fomentar o tráfico de drogas no bairro Parque das Nações. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (7).

Durante monitoramento da região, os policiais conseguiram confirmar a veracidade da denúncia, constatando grande movimento de pessoas na residência do investigado, possivelmente para a aquisição de entorpecentes. Ainda segundo as investigações, o suspeito utilizava uma motocicleta para fazer entrega de entorpecentes e também recrutava menores de idade para auxiliá-lo na prática ilícita.

Após trabalho de vigilância, os policiais da DRE realizaram a abordagem do traficante no momento em que ele fazia uma comercialização de entorpecentes em frente a sua residência. Em revista pessoal, foi encontrado em poder do usuário uma porção média de maconha, a qual foi entregue pelo suspeito.

Leia mais:  Piloto é preso acusado de forjar sequestro e roubo de avião

Em buscas na residência, foram apreendidas mais duas porções grandes de maconha e uma porção de pasta base de cocaína, além de três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Titan. Durante as buscas, o menor V.H.O.C. chegou a residência e questionado, confessou que auxiliava o traficante nas vendas, recebendo uma porcentagem do valor e “agrados” em entorpecentes para consumo próprio.

Em continuidade as diligências, os policiais apreenderam em um terreno ao lado da casa do traficante, uma sacola com 7 porções de maconha que deveriam ser vendidas pelo adolescente. Na residência do menor, os policiais encontraram mais uma porção de maconha escondida em cima do guarda-roupas.

Questionado pelos policiais, o traficante ainda indicou outra residência de sua propriedade, no bairro Parque Paiaguás, onde estariam guardados mais entorpecentes. No imóvel, desabitado e sem mobílias, foram apreendidas mais porções de maconha e apetrechos relacionados ao tráfico.

Diante das evidências, Joeber foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente também foi conduzido e responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia mais:  Dupla invade agência de turismo em VG

O usuário conduzido assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PF cumpre mandados em Cuiabá e 4 Estados; propina para campanhas é alvo

Publicado

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) a 62ª fase da Operação Lava Jato. Esta nova etapa mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais.

A TV Globo apurou que o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, é um dos alvos, mas até as 8h45 ainda não tinha sido localizado. Segundo a investigação, o Grupo Petrópolis teria auxiliado a Odebrecht a pagar propina através da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior.

De acordo com a PF, foram expedidos um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão. Até as 8h45 desta terça-feira, três pessoas tinham sido presas.

Os mandados são cumpridos em Boituva, Fernandópolis, Itu, Vinhedo, Piracicaba, Jacareí, Porto Feliz, Santa Fé do Sul, Santana do Parnaíba e São Paulo/SP; Cuiabá/MT; Cassilândia/MS; Petrópolis e Duque de Caxias/RJ; e Belo Horizonte/MG. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba-PR.

O grupo Petrópolis é dono de marcas de cerveja como Itaipava, Crystal, Lokal e Petra, além do energético TNT. O grupo tem sete fábricas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. O G1 entrou em contato com o Grupo Petrópolis, mas não teve resposta.

Leia mais:  MPE lamenta "caminho errado" e investiga 2 delegadas por improbidade de MT

A suspeita, segundo a PF, é que, em troca, offshores relacionadas ao Grupo Odebrecht no exterior transferências de valores para o Grupo Petrópolis fora do Brasil.

A informação da Polícia Federal é que um executivo da Odebrecht afirmou em delação premiada que utilizou o Grupo Petrópolis para realizar doações de campanha eleitoral para políticos de outurbo de 2008 a junho de 2014.

Em setembro de 2017, Walter Faria entregou à Polícia Federal planilhas com informações sobre repasses da empresa a políticos a pedido da Odebrecht.

Estas doações resultaram em uma dívida de R$ 120 milhões da Odebrecht com a cervejaria. Em contrapartida, a Odebrecht investia em negócios do grupo.

Os investigadores apontam ainda que um dos investigados usou o programa de repatriação de recursos de 2017 para trazer ao Brasil, de forma ilegal, R$ 1,4 bilhão que foram obtidos por meio do esquema.

Os mandados são cumpridos pela PF em 15 cidades diferentes e foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. A nova fase foi batizada de Rock City.

Leia mais:  Incêndio destroi 14 carros em pátio em MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana