conecte-se conosco


Esportes

Grêmio Sorriso contrata volante que esteve no Sinop para 2ª divisão do Estadual

Publicado

O volante Wanderson Dourado Queiroz, o “Dourado”, de 28 anos, é uma das apostas do Grêmio Sorriso para vencer o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão e conquistar uma das duas vagas à elite do futebol estadual do ano que vem. Dourado chegou na segunda-feira, na capital do Agronegócio, e se juntou a equipe na terça-feira. Ainda falta sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

O volante disse, ao Só Notícias, que chega ao grupo com a melhores expectativas e que a diretoria buscou montar um time competitivo para disputar o campeonato. “Estão mesclando com a molecada, uma gurizada nova, mas muito boa. Estou feliz e motivado para conseguir os objetivos que estão no projeto”, disse. Dourado estava no Sinop, time que já defendeu em 2017 e 2016. A rescisão do contrato com o Galo do Norte, foi publicada, ontem, no BID.

Até agora, a diretoria sorrisense já anunciou bons nomes para compor a equipe. Um dos mais conhecidos, o volante Tiago Etges, 24 anos, que defendeu o Sinop Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D, no ano passado e o Cuiabá na Copa Federação, já foi regularizado. Outro nome conhecido no futebol mato-grossense é o zagueiro Mário José de Souza, o “Marinho”, de 33 anos, que já esteve no Dom Bosco, Sinop, Vilhena, Rondonópolis, Grêmio Jaciara, entre outros.

Leia mais:  Cuiabá enfrenta Sport hoje e anuncia chegada de zagueiro vindo do CSA

O Grêmio Sorriso estreia na competição no dia 21, contra o Cacerense, às 18h, no estádio Geraldão, em Cáceres.

Classificação:
Poconé 6 pontos
Cacerense 3
Grêmio Sorriso 0
Ação 0
Nova Mutum 0

Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Estádio em VG é prometido para o próximo mês

Publicado

O Bom da Notícia

O futebol profissional pode estar adormecido em Várzea Grande, com a desativação temporária do Operário, após o encerramento do Campeonato Mato-grossense, mas a cidade pode em breve ganhar um ‘novo’ estádio.

É que estão avançadas as obras de modernização do Estádio Municipal Dito Souza, no Cristo Rei. Conforme a empresa Reta Projetos e Construções Ltda – responsável pela obra, o estádio será entregue em agosto.

Mas pelo andamento da obra, dificilmente o prazo será cumprido. Para acompanhar a obra a Câmara Municipal de Várzea Grande formou uma comissão de vereadores, que tem vistoriado o local. Membro da comissão, o vereador Edilei Roque Cezaro – Neni Chimarrão (PTC) gostou do que viu. “Vi muitos homens trabalhando e parece que tudo está ocorrendo conforme o projeto. Além da fiscalização, também fazemos a interlocução das empresas com a Prefeitura”, declara Neni.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, destacou os investimentos no setor. “Sempre olhei para a prática esportiva como forma de integração social, por isso o investimento nos esportes sempre foi uma das principais ações de nossa administração”, disse a prefeita.

Leia mais:  Rocha considera bom empate do Luverdense no RS e aponta evolução

Lucimar citou pesados investimentos em obras no setor esportivo com mais de R$ 25 milhões, como o novo Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, que será entregue no mês de setembro, o Estádio Dito Souza, a Praça de Esportes da 31 de março, ao lado do Aeroporto Marechal Rondon e o Centro de Iniciação ao Esporte como obras que serão em breve entregues para o lazer social e a prática esportiva.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis, afirmou que a Prefeitura transformou a cidade em um grande canteiro de obras. “Essas obras são de extrema importância para a comunidade.

O ginásio poliesportivo vai proporcionar saúde, esporte e principalmente disciplina, e consequentemente formar cidadãos de bem. O espaço irá permitir também às famílias socialização, integração, lazer e desporto nas práticas esportivas e em outros eventos”, comento Silvio Fidélis. (Reportagem A Gazeta)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após saída de Carioca, diretoria apresenta novo treinador do Sinop

Publicado

A diretoria apresentou, esta semana, o novo treinador do Sinop Futebol Clube. Geferson Anderson da Silva, conhecido como “Gel”, vai comandar a equipe na Copa Mato Grosso sub-21, que começa no próximo mês.

Em junho, após a saída de Gianni Freitas, a diretoria anunciou que Alexandre Viana Antônio, o “Carioca”, iria conduzir o Sinop durante a competição. Esta semana, no entanto, o treinador alegou problemas particulares e acabou pedindo dispensa.

Gel foi apresentado nesta quarta-feira pelo presidente do clube Agnaldo Turra e o gerente de Futebol, Marcos Birigui. Interinamente, o auxiliar Jakson Lourenço comandou as atividades da equipe até que o nome do novo treinador fosse anunciado.

Geferson já comandou o Sinop Futebol Clube, em 2013. Nesta quinta, ele comandou o primeiro treino com a equipe.  O Sinop deve estrear no dia 10 de agosto contra o atual campeão, o Mixto, no estádio Gigante do Norte.

Por unanimidade os dirigentes de clubes mato-grossenses decidiram que a competição terá o mesmo regulamento das edições dos anos anteriores, com jogadores Sub-21, podendo constar em súmula até 5 atletas com idade até 23 anos, por equipe.

Leia mais:  Cuiabá chega a Londrina e realiza hoje último treino antes da partida contra os paranaenses pela Série B

A fórmula de disputa também será inalterada. Serão dez times jogando todos contra todos em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O Sinop também irá disputar, neste semestre, a Copa Verde.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana