conecte-se conosco


Rondonópolis

Estado inicia obras de Anel Viário em Rondonópolis

Publicado

Em visita a Rononópolis nesta quinta-feira (12), o governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para a execução da obra de restauração do Anel Viário de Rondonópolis (217 km de Cuiabá). Orçada em R$ 5,947 milhões, o trecho recuperado tem a extensão de 16 quilômetros das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, à margem da cidade.

“Estamos dando a ordem de serviço, a empreiteira já está mobilizada, temos o dinheiro em conta para pagar as medições, e vamos cobrar um grande desempenho para que o mais rapidamente tenhamos o trecho entregue para a população”, afirma Mauro Mendes sobre o compromisso de entrega da obra.

Conforme o governador, esta é uma das 114 obras que o governo deu início, logo que mapeadas as obras que estavam paralisadas em todo o estado.

“Encontramos em todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura, quase 500 obras paralisadas.Aqui em Rondonópolis são três escolas estaduais que estavam paralisadas e receberam a ordem de reinício. Estamos fazendo isso com cautela para que qualquer obra que seja iniciada tenha efetivamente a sua conclusão garantida”,

Leia mais:  Exames de laboratório confirmam duas mortes por H1N1 em MT

“É uma obra importante não só para a cidade de Rondonópolis, porque desafoga o trânsito, mas melhora o fluxo para as cidades vizinhas da região. Espero dentro de 15 dias voltar à Rondonópolis pois nós vamos fiscalizar as obras, ver o andamento e a qualidade”, conta o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

O início da obra será no trecho mais crítico, onde há muita circulação de carretas, próximo da BR-163. O contrato prevê o prazo de até oito meses (240 dias) para entrega do trecho, no entanto, a intenção é agilizar os trabalhos e em 150 dias poder disponibilizar a via para tráfego da população.

“É importante que esta obra seja entregue rapidamente para minimizar o desconforto da população. Pedimos ao empresário que trabalhe dioturnamente”, explica.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, ressalta a importância da obra para desafogar o trânsito urbano que tem sido uma opção de atalho para os caminhões que buscam uma melhor trafegabilidade. “As carretas estavam invadindo o centro da cidade, então a recuperação do Anel Viário é preponderante para o interesse público”.

Leia mais:  Carro pega fogo no centro de Rondonópolis

Na ocasião, o governador visitou também a obra de asfaltamento que interliga a cidade de Tesouro a Guiratinga, na MT-110, que está em andamento com mais de 70% dos 41 quilômetros de asfalto previstos.

Estiveram presentes os deputados estaduais Sebastião Rezende, Ondanir Bortolini (Nininho), Thiago Silva, Valmir Moretto, o secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Brito, e os prefeitos de Guiratinga, Humberto Domingues, e de Tesouro, Antônio Leite Barbosa, e demais autoridades locais.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Esposa de ex-deputado é acusada de atropelar e matar criança

Publicado

Esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, a blogueira Lidiane Campos é suspeita de atropelar e matar uma criança de três anos na noite deste domingo (11), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência de nº 2019.238130 elaborado pela Polícia Civil, o acidente ocorreu no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida Tiradentes, região central da Cidade, por volta das 18h40.

O casal teve apenas ferimentos leves e não corre risco de morte. Já a criança não estaria usando capacete no momento do acidente e bateu a cabeça no chão.

Conforme o BO, em seguida, a mulher do ex-deputado teria fugido do local do acidente e posteriormente retornado e abandonado o carro.

“O veículo foi localizado na própria Rua XV de Novembro, abandonado de frente à residência de número 1316, fundos do mercado Favorito”, diz trecho do documento.

Leia mais:  Hospital Regional de Rondonópolis retoma cirurgias de alta complexidade

O carro foi apreendido pela Polícia e levado para o pátio da 1ª DP de Rondonópolis.

O ex-deputado lamentou o ocorrido ao site Notícias MT e disse que a esposa estava em choque com o ocorrido. Ele ainda lamentou a morte da criança.

“É uma notícia que nos deixa profundamente tristes, algo terrível que ninguém nesta vida imagina ter de passar. Temos pessoas de nossa confiança cuidando de tudo  […] e daremos o suporte que for necessário à família. Lidiane, com toda certeza, assim como os familiares da criança, também está vivendo o pior dia de sua vida”, disse ao site.

Lidiane é blogueira e tem mais de 302 mil seguidores no Instagram. Ela e o ex-deputado Adilton Sachetti se casaram em junho deste ano.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Em protesto, morador coloca fogo em ponte de madeira com estrutura precária em MT

Publicado

Por Indianara Campos, TV Centro América

Uma ponte de madeira que liga os bairros Padre Rodolfo e Jardim das Flores, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, pegou fogo. Segundo os moradores da região, um dos vizinhos ateou fogo na estrutura como forma de protesto, já que a ponte está em condições precárias há mais de um ano.

O local serve de passagem para os alunos irem à escola. O acesso mais próximo fica a quase 1 km da ponte.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT) informou que uma ordem de serviço para a reforma da ponte foi expedida na quinta-feira (11).

A previsão é de que, no máximo, até a próxima semana, a obra seja executada.

A passagem pelo ponte foi interditada.

Ainda assim, os moradores se arriscam em passar pelos pedaços de madeira da ponte, que possui cerca de 5 metros de altura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Faculdade Fasipe Rondonópolis recebe nota máxima do MEC
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana