conecte-se conosco


Alta Floresta

Bailarinos de Alta Floresta participam de Festival Internacional de Dança em Santa Catarina

Publicado

A professora de dança Cassiane Leite, os bailarinos Adrian Moura e Stephanie Araújo e o produtor Fernando Zilio estão participando do 37º Festival de Dança, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). O evento começou na última terça-feira e reúne os maiores nomes da dança nacional.

“Para nós, que estamos distantes geograficamente dos grandes centros, ter contato com tantos profissionais grandiosos é uma oportunidade de ouro para aperfeiçoar nossa técnica, aprender novos métodos, fazer contato com outros bailarinos e levar muitas novidades para os nossos alunos”, comemora a professora, que também aproveitou a ocasião para adquirir livros, discos e materiais pedagógicos que, segundo destacou, “vão acrescentar conhecimentos e valiosas técnicas em sua metodologia de ensino da dança”, disse Cassiane Leite, através da assessoria.

Durante as duas semanas do evento, são esperadas cerca de 200 mil pessoas do  Brasil e do mundo, para apresentar e assistir a espetáculos e performances, adquirir produtos relacionados à dança na Feira da Sapatilha e participar de seminários, cursos e oficinas ministrados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Leia mais:  Alta Floresta: dois morrem em acidente em rodovia

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo, segundo o Livro Guinness de Recordes de 2005.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Alta Floresta

Eleicão de 2020 Já começa ser articulada em Alta Floresta Norte do Estado

Publicado

Faltando 15 meses para as eleições municipais de 2020 nota-se que alguns nomes já despontam para substituir o atual prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra. O atual chefe do executivo municipal, não poderá candidatar-se à reeleição e tentará o nome do ex-prefeito Elói Almeida. Outros nomes também já aparecem para disputar o pleito.
São eles! Vice Marinéia (Néia), ex deputado Ademir Brunetto, Robson Silva,ex-prefeito Elói Almeida, empresária Rose tradição, jornalista Oliveira Dias, empresário Edinho Paiva Rodrigo Alpine popular (mano), Douglas Arisi ,Dida Pires e Dr Cleber.

APESAR DE TODA ESSA MOVIMENTAÇÃO, AINDA NÃO FOI REALIZADA NENHUMA PESQUISA QUANTITATIVA PARA SE SABER QUEM É O MAIS LEMBRADO PELA POPULAÇÃO DE ALTA FLORESTA.

NA PRÓXIMA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL O ESTADO, IREMOS TRAZER PARA O CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO UM POUCO DA HISTORIA DE VIDA DE CADA UM DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE ALTA FLORESTA.

Comentários Facebook
Leia mais:  Águas Alta Floresta e Prefeitura inauguram Estação Elevatória de Esgoto
Continue lendo

Alta Floresta

IBAMA abrirá procedimento para investigar morte e ferimento de araras em Alta Floresta

Publicado

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Alta Floresta confirmou, ao Só Notícias, que deve abrir um procedimento para investigar a morte de um arara-canindé e possível ataque de outra, que foi encontrada com ferimentos no bairro Setor G, ontem.

Ainda de acordo com a unidade do IBAMA, a primeira arara foi encontrada morta há cerca de 20 dias. Já a outra com ferimentos foi levada para uma clínica veterinária voluntária e está recebendo os cuidados necessários. Ela teve perfurações nas asas.

O pássaro será encaminhado ao Hospital Veterinário (HOVET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop para avaliação médica que deve descobrir se foi atingido por tiros de chumbinho. Após recuperação e reabilitação deverá ser solta novamente.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, ossadas de cães foram encontradas em uma região de mata na Vicinal 2ª Oeste, nas proximidades de um frigorífico, por populares. Segundo a presidente da Associação Amamos Animais, Leir Ribeiro, alguns ainda estavam em estado de decomposição, indicando que haviam morrido há pouco tempo. Os animais foram jogados na mata, outros em uma vala próxima e alguns colocados em sacos plásticos e jogados em um rio que abastece a cidade.

Leia mais:  Caminhão carregado com madeira é destruído pelo fogo em Alta Floresta

Ainda segundo a presidente, o envenenamento de cães continuam na cidade. No começo do ano, mais de 25 animais foram mortos. A ONG chegou a divulgar anúncio nas redes sociais para receber denúncias. Um valor de R$ 800 também foi oferecido como recompensa para quem entregasse informações precisas sobre o autor dos envenenamentos.

A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) estão investigado os casos de envenenamento e se houve envolvimento de empresas no descarte irregular dos animais.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Arão Leite)

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana