conecte-se conosco


Nova mutum

Aumenta 29% número de homicídios na regional de Nova Mutum

Publicado

A secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou, ao Só Notícias, que houve aumento de 29% no número de crimes de homicídios de janeiro a junho na regional de que compreende as cidades de Nova Mutum, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Marilândia, Arenápolis, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Lucas do Rio Verde, além das cidades de Nova Maringá e Santa Rita do Trivelato. Foram 45 mortes no primeiro semestre de 2018 e 58 este ano

Por outro lado, houve redução considerável de 23% nos registros de roubos (de 436 para 337 casos). Já os furtos tiveram queda de apenas 1%. Nos seis meses de 2018 foram 1.251 e, no primeiro semestre deste ano, 1.236 registros.

Só Notícias também constatou que em Nova Mutum – uma das maiores cidades da regional – houve redução de 54% nos assassinados (de 13 para 6), 41% nos roubos (91 para 54) e 4% nos furtos (259 passou para 269).

Leia mais:  Prefeitura prorroga leilão de móveis inservíveis em Nova Mutum

Já em Lucas do Rio Verde, os homicídios aumentaram 133%. Nos seis meses de 2018 foram 9 e, no primeiro semestre deste ano 21. Por outro lado, caíram 39% os roubos (de 222 passou para 136) e 18% os furtos (621 para 510).

Conforme Só Notícias já informou, de janeiro a junho teve redução de 59% na regional de Alta Floresta, que atende as cidades Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Colíder, Carlinda. De 22 caiu para 8 mortes este ano.

Em Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã que  fazem da das Regiões Integradas De Segurança Pública, o número de homicídios aumentou 17%. De 47 assassinatos passou para 55.

Na regional de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Novo Mundo, também houve aumento de 52%. De 17 o aumentou para 26 mortes em 2019.

Leia mais:  Ônibus escolar é destruído em incêndio em Nova Mutum; alunos não se feriram

Comentários Facebook
publicidade

Nova mutum

Nova Mutum: parceria proporciona curso gratuito de computação para 700 pessoas

Publicado

A parceria da prefeitura, governo do Estado e Senai viabilizou, gratuitamente 700 vagas para o curso de operador de computador, de iniciação básica com conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. 500 vagas serão para aulas presenciais e 200 na modalidade EAD (Ensino A Distância). O curso inicia no próximo dia 5 e terá carga horária de 160 horas com duração de 2 meses, com aulas nos turnos, matutino, vespertino ou aos sábados.

Jovens, com idade acima de 14 anos poderão participar do curso. As inscrições são no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a unidade do Senai.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta agradeceu ao governo por priorizar Nova Mutum com essa oportunidade de levar qualificação gratuita à comunidade. “Quero agradecer em especial a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes que nos atendeu com toda esta demanda. Faremos uma grande mobilização para preenchermos todas essas vagas e assim podermos levar conhecimento para nossa comunidade”, acrescenta.

A assessoria informa que outra ação da primeira-dama Virgínia Mendes que recentemente beneficiou Nova Mutum foi o Projeto Aconchego, onde o Governo do Estado adquiriu 100 mil cobertores para atender as necessidades dos 141 municípios, sendo parte desta cota destinada também para a secretaria de Cidadania e Assistência Social de Mutum.

Leia mais:  Prefeitura prorroga leilão de móveis inservíveis em Nova Mutum

Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova mutum

Três ficam feridos em colisão envolvendo motos em Nova Mutum

Publicado

acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu, ontem à noite, na avenida dos Pavões, no bairro Colina, em Nova Mutum. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, em uma das motos estavam um homem, uma mulher e uma criança que foram levadas ao hospital para atendimento médico mais detalhado. O outro condutor não teve ferimentos.

Segundo informações da Polícia Militar, a versão apresentada por um dos envolvidos é que as motos seguiam pela avenida no mesmo sentido. No entanto, uma delas entrou de uma vez na rua dos Coqueiros provocando a colisão.

As responsabilidades pelo acidente ainda serão investigadas. As motos foram retiradas do local e levadas ao pátio de uma empresa de guincho.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Comentários Facebook
Leia mais:  Ônibus escolar é destruído em incêndio em Nova Mutum; alunos não se feriram
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana